presidenteO Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Roraima foi criado em julho de 1995 através da Resolução do CFC nº 787/95, pelo presidente do CFC, José Maria Martins Mendes. Em janeiro de 1996 foi realizada a primeira eleição para composição do quadro de Conselheiros Efetivos e Suplentes do CRC/RR em que foram eleitos os seguintes membros: Contador Manoel Dantas Dias, Contador Francisco Fernandes de oliveira, Contador José Alves Pereira, Técnico em Contabilidade Henrique Lopes da Silva Filho. Na instalação o CRC/RR recebeu do CRC/AM registros ativos de pessoas físicas e de organizações contábeis. Atualmente o Conselho possui 1.103 Registros de Profissionais ativos, 182 Escritórios Individuais e 29 Sociedades Contábeis (dados atualizados em 18 de fevereiro de 2011). Na área de recursos humanos em 2008 o CRC/RR contava com apenas três colaboradores (funcionários), sendo um diretor, um fiscal e um Auxiliar Administrativo. Atualmente o quadro de funcionários é composto por 7 profissionais contratados em regime de CLT. Esta é a história de uma entidade que luta e busca o fortalecimento e a valorização de seus profissionais, pois todos os seus membros sabem que somente com muito esforço poderá construir uma instituição que seja perene, sólida para continuar trabalhando para cumprir os seus objetivos e as suas metas.

• 11/05/2015 13:05h